Vacina para viagem internacional


CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO

Como medida de controle da FEBRE AMARELA, alguns países exigem dos viajantes o “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia” para o ingresso em seu território, é o caso da Venezuela e Panamá.

A lista dos países está disponível: http://www.who.int/ith/countries/en e clique no link que contém o termo “country list”.

SIGA AS ORIENTAÇÕES ABAIXO

1. Caso não tenha sido vacinado, procure por um dos postos de vacinação da rede municipal e estadual. A vacina da FEBRE AMARELA será aplicada e registrada no Cartão Nacional de Vacinação, veja se foi lançado o número do lote da vacina e o local.
Observação: A vacina contra febre amarela deve ser administrada pelo menos dez dias antes da viagem.

2. Faça o seu cadastro antecipadamente, através do Sistema de Informações de Portos, Aeroportos e Fronteiras na internet, acessível no endereço: http://www.anvisa.gov.br/viajante

3. Procure o Centro de Orientação ao Viajante da ANVISA - COV no aeroporto internacional Eduardo Gomes (saguão do terminal I), de posse do Cartão Nacional de Vacinação e um documento de identificação oficial com foto, para emissão do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP. O posto funciona das 08 às 12 e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Observações: em função da grande demanda, até o dia 15 de fevereiro de 2012 será possível a emissão do CIVP no posto da ANVISA no porto de Manaus. Lembre-se que o certificado internacional só será válido para ingresso no país estrangeiro após dez dias a contar da data da vacinação contra febre amarela.

Fonte:




92dpi | Agência Digital